15/05/2023

Institucional

Semana de La Salle 2023

Semana de La Salle 2023

Celebração conta com um cronograma especial de atividades para os lassalistas 

 

A Semana de La Salle 2023 inicia nesta segunda-feira (15) e se estende até o dia 19 de maio. A celebração busca celebrar a vida e a obra do Santo Fundador da Instituição lassalista, São João Batista de La Salle.

Como forma de agradecimento e homenagem, uma semana inteira de atividades e reflexões é organizada para que lassalistas compreendam ainda mais o importante papel da obra de La Salle na transformação social de inúmeras crianças, jovens, adultos e, em especial, dos mais vulneráveis.

A programação deste ano é inspirada nos 5 Horizontes Pastorais: Fé, Fraternidade, Serviço, Justiça e Compromisso. A cada dia, educadores e estudantes do La Salle São Carlos buscarão reforçar esses horizontes, que colaboram com o desenvolvimento da missão lassalista desde a sua criação.

“A Semana de La Salle 2023 está muito especial.”, comenta o Coordenador de Pastoral da Rede La Salle, Ir. Cleiton Kerber. “Vamos celebrar, rezar e refletir sobre nosso DNA, que nos convida a dar uma resposta a nossa missão como lassalistas, por meio do nosso chamado a servir. Somos convidados a revisitar os horizontes de inspiração lassalistas, buscando olhar para a nossa Fé, nossa Fraternidade e o nosso Serviço, e para aquilo que acreditamos enquanto Justiça e Compromisso. Que durante este período, inspirados por São João Batista de La Salle, vivamos intensamente cada dia dessa semana tão especial.”, finaliza.

 

POR QUE A SEMANA DE LA SALLE É CELEBRADA?

Em 15 de maio de 1950, São João Batista de La Salle foi declarado Padroeiro Universal dos Educadores pelo Papa Pio XII. Inspirados nesse marco histórico, a Rede La Salle passa a celebrar o Dia de La Salle nesta data.

Neste ano, a programação da Semana de La Salle tem um significado ainda mais especial, pois inicia justamente no dia de La Salle, trazendo ainda mais significado para as atividades realizadas.

O La Salle São Carlos convida todos a acompanhar as redes sociais do colégio longo desta semana para se conectarem às atividades realizadas durante cada dia.

 

< voltar