Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

O Colégio La Salle São Carlos baseia-se na Pedagogia Lassalista, que valoriza o conhecimento, o desenvolvimento humano, social e cristão dos educandos. Encontra-se sustentada nos quatro pilares da educação propostos por Jacques Delors, relator da UNESCO para a Comissão Internacional sobre a Educação para o século XXI:

1. Aprender a conhecer;

2. Aprender a fazer;

3. Aprender a conviver;

4. Aprender a ser.

  

Utilizamos o material didático do Sistema COC de Ensino. É um material apostilado e que atualiza constantemente suas práticas educacionais de acordo com as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais propostas pelo MEC. Sua metodologia está centrada na concepção do desenvolvimento do pensamento sistêmico por meio dos Eixos Temáticos, de maneira interdisciplinar e gradativa, garantindo que a aprendizagem seja potencialmente significativa. 

Missão, Visão e Princípios

As dimensões de missão, visão e princípios da Rede La Salle norteiam o trabalho em nosso colégio.

Missão do Colégio La Salle São Carlos Visão do Colégio La Salle São Carlos Princípios do Colégio La Salle São Carlos

Missão do Colégio La Salle São Carlos

Visamos que os alunos coloquem em prática as competências e habilidades adquiridas na área acadêmica, em prol da sua vida pessoal, social e profissional e em prol de uma sociedade mais justa e sustentável. 

Visão do Colégio La Salle São Carlos

Queremos que, na cidade de São Carlos e região, a comunidade, as famílias e os alunos nos reconheçam como uma rede de educação cristã pautada em sua excelência. 

Princípios do Colégio La Salle São Carlos

Inspiração e vivência cristã - Solidariedade - Ética, cuidado e zelo - Sustentabilidade - Inclusão e respeito à diversidade - Excelência nos processos - Novas tecnologias -Avaliação contínua - Gestão eficaz e eficiente - Inovação pedagógica e acadêmica...