31/01/2014

VOLTA ÀS AULAS 2014

O primeiro dia de aula foi marcante para os pais, alunos e colaboradores lassalistas. O  movimento foi grande no início da manhã e os alunos e pais foram recebidos com rosas e tapete vermelho. As boas vindas foram dadas no pátio e em seguida as turmas de 6º anos ao Ensino Médio foram acomodadas nas salas de aulas. As turmas do Ensino Fundamental 1 foram encaminhadas ao Teatro La Salle para a acolhida oficial presidida pelo diretor do colégio Ir. Marcelo Adriano Piantkoski. Na ocasião houve um momento de oração e em seguida os alunos receberam algumas orientações sobre normas e procedimentos.

Antes do intervalo, os alunos do Ensino Fundamental II foram encaminhados ao Teatro La Salle e receberam a acolhida oficial do diretor do colégio. O Setor de Pastoral presidiu o momento de espiritualidade e os alunos receberam orientações sobre a organização do tempo de estudos, a convivência em grupo, as regras e normas do colégio.

Após o intervalo os alunos do Ensino Médio foram recepcionados pelo diretor do colégio e fizeram um momento de oração. Em seguida, os alunos foram orientados para a organização nos estudos e a necessidade de observar as normas da escola. Na  oportunidade, foram homenageados alguns ex-alunos presentes aprovados nos vestibulares das universidades pública. A presença e o êxito dos ex-alunos serviram para motivar os alunos do Ensino Médio a fim de terem perseverança e dedicação na vida acadêmica.

No período vespertino também houve acolhida no pátio e os alunos foram recepcionados pelo diretor no Teatro La Salle.

O Colégio La Salle São Carlos deseja a todos os alunos um excelente e abençoado ano letivo de 2014.