26/07/2021

Plano de retomada às aulas - 2ºsemestre/2021

Clique aqui e leia as INFORMAÇÕES GERAIS DE RETOMADA PARA O 2º SEMESTRE/2021

O governador do estado de São Paulo anunciou que, a partir de agosto, as escolas poderão determinar sua própria capacidade total de alunos em aulas presencias de acordo com sua realidade, seguindo os Protocolos e a segurança dos estudantes e professores. O anúncio faz parte de um esforço do governo do estado para ampliar a presença na volta às aulas, após a vacinação de profissionais da educação.

O Colégio La Salle São Carlos, manterá em tempos de pandemia, a retomada das atividades de forma presencial e domiciliar, respeitando os decretos e os protocolos de segurança e proteção iniciados em outubro do ano passado.

Assim, a acolhida aos alunos, aos colaboradores e às famílias lassalistas dá início a novos desafios e novas oportunidades para que os estudantes sejam protagonistas do seu aprendizado com segurança.

A Equipe Pedagógica do Colégio, composta pela Direção, Coordenação, Setor de Pastoral, Serviço de Orientação Educacional, Serviço de Orientação Disciplinar, Serviço de Apoio Psicológico e Atendimento Educacional Especializado, continuará dando o apoio e o suporte necessário para todos os alunos e familiares. Além disso, a Equipe Pedagógica e o Corpo Docente estão em constantes formações pedagógicas para lidar com as situações de enfrentamento ao Covid-19.

O retorno deve ser seguro, com muita prudência e o máximo de compreensão mútua neste momento de fragilidade. Para demais esclarecimentos, os nossos canais de comunicação continuam abertos. Temos a convicção de que assim construiremos uma relação de colaboração, compreensão e fraternidade.

Além disso, nossa equipe de apoio está realizando a limpeza e higienização constante dos ambientes, seguindo as determinações das autoridades sanitárias com o máximo primor.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva