Nos dias 19 e 20/02, na Sala de Projeção, os alunos dos 6 os anos do EF fizeram belíssimas apresentações de trabalhos sobre o “Sistema Solar”.
Nos 6 os anos o trabalho foi realizado em grupo e de maneira
interdisciplinar, unindo as disciplinas de Ciências e Geografia. Os alunos estavam bem preparados e fizeram suas apresentações com segurança e criatividade.
Os alunos dos 4 os e 5 os anos do EF foram convidados a assistir às apresentações, pois estão estudando o mesmo assunto em suas séries. Isso ocorre porque o nosso material didático trabalha os conteúdos “em espiral” e o mesmo assunto é visto em séries diferentes, porém com abordagens e aprofundamentos específicos, de acordo com a série e faixa etária dos alunos.
Muitas habilidades e competências foram desenvolvidas neste trabalho, que evidenciou de maneira concreta o protagonismo do aluno Lassalista, oportunizando momentos de integração e ricas aprendizagens.