28/01/2020

Ensino Fundamental I

Fábula: O Gato e a Raposa

Fábula: O Gato e a Raposa

Nos dias atuais, a capacidade de ler, escutar e compreender é de suma importância na formação de uma pessoa. Pensando nisso, a professora Alessandra do 3º ano B realizou uma atividade desenvolvendo habilidades de escuta, compreensão e atenção às regras dadas através de uma Fábula: O Gato e a Raposa.

 

 

 

Fábula: O gato e a raposa

 

O gato e a raposa andavam sempre juntos pelo mundo. Eram muito amigos, apesar de a raposa estar sempre desvalorizando o colega.

 

-- Amigo gato, por que não aprende mais truques para fugir dos cachorros que nos perseguem?  Sempre ouvi dizer que você é tão inteligente. Será verdade?

-- Sei subir rapidamente em árvores. É o que me basta. Os cachorros não vão me pegar.

-- Você só sabe isso? Eu sei 99 truques diferentes! Conheço mil manhas, cada uma melhor que a outra. Finjo-me de morta, me escondo nas folhas secas, nas moitas, corro em ziguezague, disfarço minhas pegadas...

 

        Enquanto a raposa falava distraidamente das suas habilidades se aproximavam dali dois cachorros. O gato muito esperto, subiu rapidamente na árvore. Quando a raposa percebeu a presença dos cachorros, teve que sair em disparada para fugir deles.

 

-- Pobre comadre raposa. É sempre preferível saber bem uma só coisa a saber mal noventa e nove coisas diversas.

< voltar