02/12/2019

Encerramento do Ano Jubilar Lassalista

Estimados Irmãos, Formandos e Colaboradores Lassalistas!

Estamos encerrando oficialmente, em todo nosso Instituto, o Ano Jubilar Lassalista. Iniciado em novembro do ano passado, foi concedido pela Igreja, através do Papa Francisco, pelo transcurso do Tricentenário da passagem de La Salle à vida eterna (07/04/1719).

Foram muitas e variadas as celebrações realizadas em todas as Comunidades Educativas Lassalistas do Brasil, Chile e Moçambique, em sintonia com a programação elaborada pelo Instituto. Foi um tempo propício para fazermos memória ao nosso Santo Fundador que, junto aos primeiros Irmãos, nos deixaram um riquíssimo legado pedagógico e espiritual. Todas as atividades desenvolvidas se constituem em testemunho de que “este Instituto é de grande necessidade” e que “esta obra de Deus também é nossa”.

O lema – um coração, um compromisso, uma vida - do Ano Jubilar foi a inspiração para revisitarmos o itinerário espiritual de nosso Fundador. Ele soube ler sua vida e os acontecimentos com os olhos da fé e acolher a vontade de Deus a seu respeito. Foi vivenciando seu itinerário de compromisso em compromisso, mesmo quando a presença de Deus lhe parecia imperceptível. O itinerário de São João Batista de La Salle continua sendo fonte de inspiração para a vivência de nossa vocação lassalista.

Agradecemos aos que colaboraram, direta ou indiretamente, na organização de atividades, reflexões e celebrações no Ano Jubilar. Temos certeza que as vivências proporcionadas fortaleceram nosso compromisso e zelo com a missão educativa. E com alegria disponibilizamos uma página web que recolhe exemplos das ações e iniciativas que a celebração dos 300 Anos nos brindou:

Que o Senhor ilumine nossos itinerários pessoais e comunitários em vista de sermos sempre mais ministros e cooperadores de Jesus Cristo na construção do Reino de Deus; assumirmos juntos e associados nosso compromisso com aqueles que nos são confiados, especialmente os pobres.

Fraternalmente, em Cristo e La Salle,

Irmão Olavo José Dalvit