07/10/2019

Jogos da Primavera 2019

Os Jogos da Primavera foram realizados na cidade de São Carlos no período de 16 a 26 de setembro. Na oportunidade, os alunos da rede pública e particular de ensino básico de nossa cidade participaram da prática de várias modalidades esportivas. As modalidades incluiam futsal, basquete, voleibol, handball, tênis de mesa, judô, caratê, atletismo, damas e xadrez, todas englobando crianças e jovens de 8 a 17 anos de idade, subdividas em 5 categorias, tanto no masculino e feminino.

O evento dos Jogos da Primavera é realizado anualmente pela prefeitura municipal de São Carlos, por meio da Secretaria de Esporte de São Carlos, sendo uma oportunidade de promover o desenvolvimento de valores que o esporte escolar pode proporcionar na formação humana através de seus conceitos de disciplina, respeito e cidadania.

Foram duas semanas de muita emoção e comprometimento dos alunos do Colégio Diocesano La Salle São Carlos. O setor de educação física não mediu esforços para incentivar seus alunos, o que refletiu no ótimo dempenho nos jogos em todas as modalidade. O resultado de todos os esforço dos alunos, professores e direção do colégio, foi o título de campeão geral dos Jogos da Primavera 2019.

A premiação será realizada na própria escola, com a presença de autoridades, que prestigiarão os vencedores, que representaram brilhantemente seu colégio, por todo o mérito alcançado. Reultados como esses reforçam que o esporte é uma das principais bases para construção social do indivíduo.