Devido à proximidade das Eleições Municipais 2016, o Colégio Diocesano La Salle deu início a 3ª edição do seu já tradicional projeto "Voto Consciente", que ocorre desde 2008, por ocasião das Eleições Municipais, e envolve alunos do Ensino Médio, professores e colaboradores do Colégio.
Na manhã da última sexta-feira, dia 09 de setembro, representantes de cada um dos candidatos a Prefeito de São Carlos participaram de uma reunião no Colégio: a Assessora Daniela, do candidato Airton Garcia; a Assessora Valda, do candidato Netto Donato; os Assessores Guilherme e Rodrigo, do candidato Dante Peixoto; a Assessora Silvana, do candidato Lineu Navarro e os Assessores Karine e Pires, do candidato Paulo Altomani. A reunião foi presidida pelo Diretor do Colégio, Ir. Moysés Romero Borges Oliveira, dirigida pelo Supervisor Educativo do Colégio, Fabio Teixeira Pícolo, e auxiliada por Danielli Fernanda de Guzzi Andrade, membro da Coordenação Pedagógica do Colégio.
Nessa reunião, foram apresentadas informações sobre a organização e as regras do Projeto que será desenvolvido no período de 19 a 26 de setembro, no Teatro La Salle. Os objetivos do projeto são levar os alunos a refletir sobre a importância e a responsabilidade do voto de cada cidadão e dar aos alunos, professores e colaboradores a oportunidade de conhecer e esclarecer as propostas dos candidatos a prefeito de São Carlos.
Foram sorteadas as datas de participação de cada candidato no projeto Voto Consciente, ficando a agenda da seguinte forma:
19/09 (2ª-feira) – PAULO ALTOMANI
20/09 (3ª-feira) – AIRTON GARCIA
21/09 (4ª-feira) – NETTO DONATO
22/09 (5ª-feira) – LINEU NAVARRO
23/09 (6ª-feira) – BRAGATTO
26/09 (2ª-feira) – DANTE PEIXOTO
“A comunidade educativa do Colégio Diocesano La Salle agradece a participação dos assessores e aguarda a presença dos candidatos para a apresentação de suas propostas. Este é um momento importantíssimo da política local, pois definiremos o próximo governante de nossa cidade. Nossa intenção, nesse momento, é proporcionar e orientar os jovens em sua primeira votação”, concluiu o Diretor do Colégio, Ir. Moysés Romero Borges Oliveira.