07/06/2013

Pratique Judô!

O Judô tem como filosofia integrar corpo e mente. Sua técnica utiliza os músculos e a velocidade de raciocínio para dominar o oponente. Palavras ditas por Mestre Kano para definir a luta: \"arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual\". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual. Nas academias, procura-se passar algo mais além da luta, do contato físico. Para tornar-se um bom lutador, antes de tudo, é preciso ser um grande ser humano.

Esporte Olímpico de grande prestígio e muito disputado, tem no Brasil um \"celeiro\" de bons lutadores, fazendo o país ser reconhecido e admirado internacionalmente, inclusive no Japão. Por ser um esporte de triunfos nacionais, tem \"sua marca\" associada ao sucesso.

(Texto do site: http://www.cbj.com.br/institucional_historia, acesso em: junho de 2012)

O Colégio La Salle Peperi também tem conquistado títulos com os atletas do Judô. No ano de 2012, os alunos das Escolinhas de Judô da Secretaria Municipal de Esportes que estiveram dias 25 e 26 de agosto em Irani disputando o VI Festival Regional de Judô, voltaram para São Miguel do Oeste com 19 medalhas. Os atletas de 4 a 16 anos competiram em diversas categorias e conquistaram seis medalhas de ouro,  sete de prata e seis de bronze. Foram 575 atletas de 12 municípios que participaram do evento. Na classificação geral, São Miguel do Oeste ficou em 3º lugar, atrás de Irani (1º) e Chapecó (2º).

Entre os seis atletas que conquistaram medalhas de ouro, quatro são da Escola: Jeferson Barbosa – 14 anos, Naiara Ballen Mucha – 11 anos, Gustavo Tedesco – 10 anos e Nara Eduarda Ballen – 10 anos.

Neste ano de 2013, a aluna Nayara Ballen Mucha conquistou a 1ª colocação na etapa municipal dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Os treinos da Escolinha de Judô da Secretaria Municipal de Esportes são gratuitos e acontecem no Ginásio do Colégio La Salle Peperi toda quarta-feira, nos seguintes horários:

8h30  às 9h30  – para crianças de 6 a 9 anos.

10h às 11h – para maiores de 10 anos.

14h  às 15h.  - para crianças de 6 à 9 anos.

15h15 min  às 16h15 min – para maiores de 10 anos.