05/09/2014

X Mostra de Conhecimentos: Ensaio Geral

Prezados alunos,

Confira o cronograma de datas e horários para o ensaio geral da X Mostra de Conhecimentos do Colégio La Salle Niterói.

DIA 10/09/2014

ORDEM

HORA

ORIENTADOR(A)

TRABALHO

13h40min

Aline Maria da Silva Correa Breitenbach

Rapidez Comunicativa na Telefonia Móvel: das origens ás crises nos Relacionamentos Humanos.

14h10min

Lilian Helena Ribeiro Almeida

Robótica

14h40min

Ricardo Luis Martins da Silva

A vida em outros planetas

15h10min

Catiane Medeiros Emerich

Geração Y

15h40min

Rosângela Silva da Cruz

O que será e o que foi a tecnologia?

16h10min

Mauro Nunes da Silva

Mundo pós Terceira Guerra Mundial: uma nova sociedade em construção?

DIA 12/09/2014

ORDEM

HORA

ORIENTADOR(A)

TRABALHO

13h40min

José Adelar Ferreira

Lendas na realidade: fato ou ficção?

14h10min

Lilian Helena Ribeiro Almeida

Área 51 e os segredos americanos

14h40min

Lucilene Mauer Pies

Hackers espionagens: futuro da internet

15h10min

Raul Spolaor Diedoviec

A guerra da atualidade

15h40min

José Adelar Ferreira

Ninguém esta sozinho

16h10min

Lucilene Mauer Pies

Inteligência artificial: uma alternativa de mudar o mundo

16h40min

Jenifer do Couto Pereira

A última ameaça

Orientações:

Os alunos deverão levar o vídeo em pendrive. A Coordenadora de informática Vivian Donaduzzi, integrante da comissão, estará à disposição nos dias 08/09/2014 e 09/09/2014 para todos os grupos testarem/verificarem sua produção de mídia antes do ensaio.

Os grupos de ambas as categorias deverão comparecer ao ensaio geral, com todo o material para a apresentação. No ensaio a comissão organizadora poderá intervir e sugestionar modificações - caso haja necessidade; frente ao apresentado.

A atividade Vídeo e suas Tecnologias será apresentada no início do Show de conhecimento com a duração mínima de um minuto e meio e a máxima de três minutos; com até quatro alunos trabalhando na execução e na operação desta produção. Neste critério deverá constar a ideia central do trabalho explorando o subtema e seus argumentos, sendo o fator introdutório e norteador da apresentação.

A atividade Um Show de Conhecimento deverá ter a duração mínima de três minutos e máxima de seis minutos; com até seis alunos executando diretamente tal produção. Esta fase será apresentada em forma de dramatização no palco em que o cenário - se houver; deverá ser móvel, prático e de total responsabilidade do grupo. Nesta atividade serão explorados e fundamentados todos os argumentos do subtema escolhido.

A atividade Inovação e criatividade deverá ter a duração mínima de um minuto e meio e a máxima de três minutos; com até cinco alunos executando diretamente tal produção.  A parte conclusiva do trabalho será apresentada e o fator criatividade deverá surpreender os jurados, sendo o momento surpresa e determinante dos grupos, em que é necessário convence-los que o subtema deve ser o vencedor.

Confira o Edital completo no Portal do Aluno.