12/05/2023

Bibliotecas

Dia das Mães 2023

Dia das Mães 2023

“Mãe, eu vou falar uma coisa bem especial, que eu nunca falei antes. Eu te amo mais que todo mundo desse mundo! No meu coração você é a mais especial e não vai existir ninguém que vai te tirar do meu coração”. Bruna Michelli tem 4 anos e para além do que expressa em palavras, sintetiza a relação entre mãe e filha a partir do olhar sempre mergulhado no de Giulia. Foi assim durante cada minuto da apresentação em que a aluna do Pré I A dançou junto de sua turma uma coreografia para a música “Linda Flor”, de Elaine Martins. Foi no primeiro contato entre os olhares, no refeitório decorado, que Giulia pôde relaxar para se entregar de vez à emoção:

“Eu estava atrasada. Então, quando estava para chegar já bateu aquele medo de não conseguir ver a apresentação, aquela culpa que toda mãe tem de estar falhando. Quando entrei e não tinha mais nenhuma mãe no portão, senti um desespero tão grande. Então, quando entrei e vi que ela ainda não tinha entrado ali eu já estava emocionada. Quando a Bruna chegou e sorriu ao me ver ali, aí mesmo é que eu me acabei de chorar”. 

Antes mesmo que a filha começasse a dançar, Giulia Michelli já chorava. Bastou sentir a presença de Bruna ali, por ela e com ela, e estar ciente de que não a decepcionaria. Diante dos gestos da coreografia, no compasso das notas musicais, o coração correspondia aos sentidos da visão e da audição. “Ela ficou falando a semana inteira: ‘Mãe, eu tenho uma apresentação, mas não posso te contar como é, não vou te mostrar como é a dança’. Quando ela surge com aquele sorriso lindo, cantando e dançando tudo, me tira as palavras, foi muito bonito”, constata Giulia, ouvindo da filha serelepe: “Ensaiei muito, mamãe”.

A aluna aplicada reproduziu o esforço cotidiano da mãe e o resultado Giulia tentou explicar para a sua pequena: “Mamãe estava chorando de alegria, foi muito emocionante”. Tanto quanto a corrida dos filhos em direção às suas mães ao fim da apresentação, no momento da entrega das lembrancinhas (biscoitos e desenhos feitos pelos pequenos) ou ainda na hora de juntos posarem para fotos. Confira algumas dessas imagens na galeria desta matéria e o álbum completo no Facebook da escola.

Conheça a playlist da homenagem deste ano:
CRECHE III – MAMÃE MARAVILHA (VANEYSE)
PRÉ I A - MAMÃE MARAVILHA (ZOORQUESTRA)
PRÉ I B - PERFEITINHA (ENZO RABELO)
PRÉ II A - LINDA FLOR (ELAINE MARTINS)
PRÉ II B - ESPERANDO NA JANELA (COGUMELO PLUTÃO)

“Quando me perdi, você apareceu
Me fazendo rir do que aconteceu
E de medo, olhei tudo ao meu redor
Só assim enxerguei que agora estou melhor”.

 

Por Luiza Gould / Colaborou: Paula Jaqueira
Fotos de Adriana Torres, Luiza Gould e Marianna Lopes
Ascom Unilasalle-RJ

 

< voltar