06/03/2020

Volta às Aulas 2020 na Escola La Salle RJ

O momento de acolhida aos alunos, colaboradores e famílias lassalistas chegou e, com ele, chega também um ano com os melhores caminhos para que os estudantes sejam protagonistas do seu aprendizado.

Neste ano, a Volta às Aulas traz o tema abordado na Reflexão Lassalista 2020: “Grandes Coisas são Possíveis”, documento criado para que as Comunidades da Rede La Salle de todo o mundo possam refletir, alinhadas à mesma temática. Clique aqui e saiba mais.

Assim, para marcar o início do ano letivo, a Escola La Salle RJ integrou educadores e alunos para a produção de fotos fazendo referência ao tema “Grandes Coisas são Possíveis”. Uma outra ação desenvolvida foi incentivar os alunos a acreditarem que não só podem como irão concretizar grandes projetos. A convite da coordenação da La Salle RJ, que viu na ação uma oportunidade de fortalecer os laços com as famílias, os pais escreveram cartões para seus filhos, deixando votos de amor e conquistas para 2020 e os anos que virão.

Baseados na frase “O que eu desejo para você…”, os familiares puderam estimular suas crianças, por meio das mensagens afetuosas. “Sabe o que eu desejo para você? Abraços apertados, surpresas infinitas, sorrisos, esperança e fé, amigos para te alegrar, aconchego da família para aquecer seu coração, e a presença de Deus”, escreveu a mãe da aluna Dandara do Nascimento, do Pré I. Na manhã de quarta-feira, dia 4 de março, a turma sentou em roda para ouvir os recados, lidos pelas professoras Ana Paula e Lisandra.

Após a leitura dos cartões, os alunos puderam contar às professoras o que sentiram ao escutar as mensagens dos seus responsáveis “Eu senti muita felicidade, muito amor, muita alegria e muita diversão”, contou a aluna Alice Soares. “A mamãe falou que quer que eu me comporte”, revelou, por sua vez, a aluna Bruna de Andrade.

Confira as fotos das ações de Volta às Aulas realizadas pela Escola La Salle Rio de Janeiro.

Por Maria Eduarda Barros e Província La Salle Brasil Chile / Colaboração e supervisão: Luiza Gould

Fotos de Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ