11/02/2022

Volta às aulas no La Salle Abel

Na última segunda-feira, dia 07 de janeiro, o La Salle Abel recebeu alunos, educadores e famílias lassalistas para o início das atividades escolares em um ano que promete muitas novidades e novos aprendizados.

Com a certeza de que iniciaremos mais um ano com muita vontade e dedicação, continuaremos atentos e firmes no enfrentamento à Covid-19, mantendo os mesmos cuidados e seguindo todos os protocolos de prevenção e proteção contra o vírus. Por isso, é importante que nossos alunos também continuem fazendo a sua parte e sigam as orientações dos nossos colégios.

Em 2022, a Volta às Aulas teve como tema “A Utopia: um sonho possível! Construindo novos caminhos para transformar vidas”, título da Reflexão Lassalista Nº 7, publicação que direciona os momentos de reflexão nas Comunidades Educativas e entre os Lassalistas do mundo todo.

Assim como no último ano, o retorno das atividades escolares seguiu respeitando os decretos de cada região e todos os protocolos e cuidados de segurança e proteção contra a Covid-19, iniciados em 2020.

Para marcar o início do ano letivo, o Colégio La Salle Abel integrou educadores e alunos com momentos de acolhida para colaboradores e estudantes.

“Enquanto família, acreditamos na continuação da casa para a escola, é um trabalho em grupo'', comentou Sabrina Abreu, mãe de Maria Abreu, estudante que ingressou no Pré I D este ano. “O Abel ofereceu isso quando eu vi a maneira que nos acolheu, desde a recepção até mostrar a parte física da escola'', finalizou ela, no momento de acolhida.