13/05/2020

Bibliotecas

#FiqueEmCasa mas fique bem!

#FiqueEmCasa mas fique bem!

Uma pandemia afetou a rotina de todo o mundo. Alguns sentem medo, outros tentam organizar as demandas diárias e se esforçam para que a nova rotina ganhe forma. Algumas coisas mudaram de vez e outras precisaram ser readaptadas. Pensando na capacitação de seus colaboradores neste momento tão complicado, o Colégio La Salle Abel lançou o projeto “Palestras Motivacionais”.

Quando ainda não ouvíamos falar de coronavírus, as formações de capacitação aconteciam no Colégio, de forma presencial e em ocasiões pertinentes. Com o novo coronavírus, o mote principal dos encontros - agora virtuais - é a saúde mental dos funcionários. As palestras acontecem todas às terças-feiras através do Google Meets e são ministradas pelos próprios colaboradores. O primeiro bate-papo ocorreu na primeira semana de maio e o mentor foi Leandro Chaves, que abordou “O caminho da autotranscendência para blindar as emoções em época de crise”. Além do encontro com Chaves, no dia 12/05 foi ministrada a palestra “Como permanecer produtivo quando os desafios aparecem”, que teve como mentora a coordenadora do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Carolina Pimenta. 

Estudiosos recomendam que, em tempos de pandemia, as pessoas não se isolem completamente e que mesmo virtualmente mantenham contato com amigos e familiares. Elaine Gomes, Assistente de Coordenação Escolar, responsável pela organização das palestras, considera os encontros como uma “reinvenção na forma de trabalhar”: “O que antes parecia algo muito simples, como ligar para falar e ouvir a voz de um familiar, de um  amigo, hoje pode fazer toda a diferença no nosso dia e do outro. Voltaremos desta vivência mais sensíveis e humanos”, finaliza.

 

Por: Camila Reis 

Colaboração: Clarisse Eichler 

Comunicação e Marketing Colégio La Salle Abel

 

< voltar