18/07/2019

Alunos participam da 40ª edição da Abelíada

Nas duas primeiras semanas de julho, aconteceu no La Salle Abel a Abelíada. Este evento acontece na escola desde 1979, e se trata do maior acontecimento esportivo do colégio. Na busca de incentivar nossos alunos a praticarem esportes em uma competição saudável eles se desenvolvem e, através do espírito olímpico, trabalham o respeito, o companheirismo, o serviço e a cordialidade durante os jogos.

O campeonato da Abelíada contou com a participação de todos os níveis de escolaridade, da Creche III da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio. As competições incluíram atividades voltadas para o circuito motor, atletismo com corrida rasa, obstáculos e barreira. Além disso, a Abelíada envolveu esportes como handebol, futebol, futsal, basquete, vôlei, queimado, bandeirinha, badminton, tênis de mesa e os jogos de tabuleiro dama e xadrez.

Na Educação Infantil e no Fundamental I, os jogos e as atividades aconteceram de forma mais leve e descontraída, com o objetivo dos pequenos lassalistas experimentarem, conhecerem os esportes e realizarem os exercícios físicos. Já no Fundamental II e Ensino Médio as disputas aconteceram por ano de escolaridade e foram separadas em masculinas e femininas.

A competição do Ensino Médio passou uma peculiaridade, as disputas do 2º e 3º anos aconteceram em conjunto e também puderam incluir duplas mistas ou somente masculinas e femininas.

As premiações ainda não foram realizadas de forma integral, somente a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I receberam suas medalhas. Para estes segmentos não houve colocações distintas pois o objetivo é transmitir aos nossos pequenos lassalistas a importância do esporte, do trabalho em equipe e mostrar que todos podem ser campeões.

No Ensino Fundamental II e Ensino Médio as premiações acontecerão após o recesso de férias e serão destinadas aos 1ºs, 2ºs e 3ºs lugares. Para os alunos mais velhos é importante que entendam o espírito de competição saudável e a ideia de que ganhar e perder faz parte da vida.