06/09/2013

Cerimônia do Hino (Independência do Brasil)

Na véspera da data em que celebramos a Independência do Brasil (7 de setembro), a tradicional Cerimônia do Hino contou com a participação dos alunos do EF I e II para o hasteamento e arriamento das bandeiras. A solenidade foi apresentada pela estudante Camila Ranzeiro (9º ano D) e uma mensagem sobre a data foi lida pela professora Maria Tereza Afonso.

Pela manhã, na portaria principal, as bandeiras foram hasteadas por alunas do 9º ano I: Lara Lima a bandeira Nacional, Luiza Lima a do Rio de Janeiro e Lara Garcia a do La Salle Abel. Já no pátio de grama, sob o olhar atento dos colegas de turma, Tábata Bezerra e Luiza Alencar (2º ano A) hastearam a bandeira do Brasil, Marcus Vinicius e Caroline Linhares (2º ano B) a do Rio de Janeiro, e Gustavo Moraes e Luma Ferreira (1º ano B) a do La Salle Abel, durante a execução do Hino Nacional.

No fim da tarde, as bandeiras situadas na entrada do colégio foram arriadas pelos alunos do 6º ano H: Andre Rivello a Nacional, Felipe de Castro a do Rio de Janeiro e Yasmin Pestana a do La Salle Abel. E no pátio de grama, a Bandeira Nacional foi arriada Bruno Horácio e Joana Riva (3º ano B), a do Rio de Janeiro por Yago Renato e Thays de Moura (3º ano C) e a do La Salle Abel por Gabriel Nascimento e Luiza Musy (2º ano F).