03/09/2013

VI Olimpíada de Matemática

Trabalhar com as operações aritméticas auxilia o aluno no desenvolvimento do raciocínio lógico, estimula o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas em forma de desafios. Pensando nisso, as professoras de Informática Educativa, Andréa Albuquerque e Kellyanne Silva, estão realizando com as turmas de 3º e 4º ano do EF mais uma edição da Olimpíada de Matemática. Ao todo, são 14 turmas e cerca de 470 estudantes envolvidos no projeto.

E assim como nos anos anteriores, a garotada está trabalhando com o software educativo TuxMath, um aplicativo adequado para área da Matemática, desenvolvido nos dois laboratórios de Informática do colégio.

Os vencedores da Olimpíada de Matemática – os 28 alunos que tiverem o melhor desempenho na atividade – serão premiados, durante uma cerimônia, na qual os responsáveis também serão convidados. Para os alunos do turno da tarde, a premiação será realizada no dia 02 de outubro, às 15h (3º ano) e às 15h30 (4º ano), no auditório da biblioteca do EF. Já os estudantes do turno da manhã serão homenageados no dia 04 do mesmo mês, às 11h, no mesmo local.