22/08/2013

Cerimônia do Hino (Dia do Folclore)

No Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto, a tradicional Cerimônia do Hino contou com a participação de nossos estudantes para o hasteamento e arriamento das bandeiras. A solenidade foi apresentada pela aluna Andressa Garcia (8º ano I) e uma mensagem especial sobre a data foi lida pela professora de Artes Cláudia Felix.

Pela manhã, na portaria principal, a Bandeira Nacional foi hasteada por Luciano Machado, a do Rio de Janeiro por Antonia Mansur e a do La Salle Abel por Gabriela Gusmão, todos do 8º ano I. Já no pátio de grama, sob o olhar atento dos colegas de turma, Julia Queiroz e Bernardo da Costa Moura, ambos do 4º ano B, e Marina Rubim Peçanha, do 3º ano A, hastearam as bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro, do La Salle Abel, respectivamente, durante a execução do Hino Nacional.

No fim da tarde, as bandeiras situadas na entrada do colégio foram arriadas por alunos do 6º ano G: João Vitor, a Nacional; Julia Pacheco, a do Rio de Janeiro; e Maria Eduarda Levy, a do La Salle Abel. E no pátio de grama, a Bandeira Nacional foi arriada por Laura Quevedo (4º ano C) e Larissa Coimbra de Freitas (2º ano C), a do Rio de Janeiro por Manuela da Costa (4º ano H) e João Vitor Dias (2º ano C) e a do La Salle Abel por Luiza Carvalho (4º ano G) e Julio César Lomba (2º ano C).