22/08/2013

La Salle Abel em ritmo de Abelíada

Em sua 34ª edição, a Abelíada – maior evento esportivo do colégio, criado em 1979 para integrar os estudantes – está novamente movimentando e colorindo o La Salle Abel, durante os meses de agosto e setembro. Com 18 modalidades esportivas, disputadas pelos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio (este ano a Abelída também foi estendida ao EM), a competição foi aberta no dia 10 de agosto, com o tradicional desfile de alunos do 1º ao 6º ano EF. Durante a execução do Hino Nacional, as bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e do La Salle Abel foram hasteadas pelo Ir. Ignácio Weschenfelder (vice-diretor do La Salle Abel), por Andrea Cabral (presidente da APAMAIA) e pela profª Ismênia Madureira (coordenadora do EF I), respectivamente.

Na solenidade, o atleta federado de basquete e aluno do 1º ano do EM (turma C), Caio de Simone Teixeira Leite, ficou responsável pela condução da tocha olímpica e pelo ritual do acendimento da pira. Já o estudante Pedro Cezareth Marinho Aquino de Souza (6º ano E) conduziu o juramento, em nome dos atletas. As famílias lassalistas que lotaram as arquibancadas do campo de grama e os corredores do colégio cantaram entusiasmadas o Hino do La Salle Abel. Momentos de beleza e descontração também marcaram a abertura, que contou com números de dança das alunas do 5º ano do EF, preparados pela profª. Berenice Martins, além das apresentações de Ginástica Rítmica, do grupo de Laura Seixas, e da Ginástica Artística, da equipe de Isabel Ruborido.

E as competições começaram no próprio dia da abertura, com as provas de Atletismo das turmas do 6º ano, e com direito a entrega de medalhas. Saiba como ficou o pódio do 1º dia de competições:

Atletismo (6º ano) Masculino

1º lugar

2º lugar

3º lugar

Corrida Rasa

Bernardo (B) e Vinicius (I)

Luan (H)

Eduardo (D)