16/08/2013

Pré-Estreia 2013: Despedida em grande estilo

Há 21 anos, os alunos concluintes do Ensino Médio do La Salle Abel se despedem do 3º ano com um divertido show de talentos, o Pré-Estreia. Criado em 1992, pelo professor de Física Aderbal, como uma forma de descontrair os alunos que vivem as tensões normais do pré-vestibular, o Pré-Estreia foi tão bem aceito que se tornou mais uma frente de integração entre professores, alunos e familiares, e entrou para o calendário oficial do colégio.

E a 21ª edição desse tradicional espetáculo, realizada nos dias 09, 10 e 11 de agosto, trouxe para o palco do Teatro Abel números de danças, paródias musicais, imitações de professores e funcionários, shows de voz e violão, esquetes teatrais com direito a “harlem shake”, e uma banda de rock com uma participação pra lá de especial: o professor Literatura Carlos de Aquino, o Carlito, que marcou presença nos três dias do evento, tocando teclado.

Ao todo, foram 105 alunos do 3º ano do EM envolvidos em 24 números, que misturaram conhecimento cultural, humor e muita criatividade. A direção artística do espetáculo foi assinada pela professora do Curso de Teatro e do Coral La Salle, Andréa Soares, que acompanhou as 21 edições do Pré-Estreia, tendo participado da 1ª (em 92), ainda como aluna. E toda a produção ficou a cargo de uma dupla super empenhada, os colaboradores André Queiroz e Wagner Guedes, ambos do Serviço de Orientação Disciplinar (SOD).

Aplausos, risos e, principalmente, muita emoção tomaram conta do Teatro Abel. Foram três noites de plateia lotada por alunos, familiares e educadores lassalistas. Um dos eventos mais esperados pelos estudantes, o Pré-Estreia de 2013 já deixou saudade!