29/08/2019

Metodologias que produzem resultados

O processo de ensino aprendizagem inclui fatores cognitivos e sociais, nos quais destaca-se a aplicação de simulados em que cada estudante se revela de forma peculiar aos estímulos pedagógicos. É nesse contexto, que podem ser elaborados diagnósticos de aprendizagem e dar atenção a conteúdos mais complexos. O estudante Henrique Bosi da Silva, do 9º ano B, considera que o simulado aplicado na Rede La Salle testa os conhecimentos de todos e que, do mesmo modo, são desenvolvidas habilidades de raciocínio, que preparam para enfrentar diferentes vestibulares.

Os dados estatísticos revelados ao final de cada prova, permitem ao estudante acompanhar o progresso e a assimilação de todas as disciplinas, assim, a estudante Julia Mariah Romero, do 2º EM, afirma que a Produção Textual, apesar de ser temida pelos estudantes, é extremamente importante para o desenvolvimento argumentativo. Além disso, a Prova de Redação demonstra o repertório sociocultural e estimula a competência de apresentar intervenções à questão abordada como proposta, conclui Julia Mariah.

Para a estudante Mariana P. Moroz, do 1º ano do E.M, simulado é uma prova que tem por base conteúdos do ENEM e de universidades, o qual visa preparar a todos quanto à organização do tempo e à interpretação de questões que envolvem inúmeras habilidades. Admito que são difíceis e também cansativos, mas sinto que a cada prova, nosso índice de aprendizado aumenta. Por isso, acredito que seja muito importante, pois ainda temos pela frente Processos Seriados, Vestibulares e ENEM, confirma Mariana. Da mesma forma, Maria Eduarda Giustti Kunz, do 9º ano B, considera que a caminhada do estudante, inclui, diariamente, conhecimentos que serão aplicados e comportarão uma bagagem para quando chegar a hora de prestarmos vestibular. Preciso admitir, como estudante lassalista, que desde cedo vivencio a experiência de enfrentar desafios que, sobretudo, ajudam a controlar questões emocionais, finaliza Maria Eduarda.

O Exame Nacional do Ensino Médio/2018, classificou o Colégio La Salle Toledo em 1º Lugar em Redação no Paraná e esse resultado revela o desempenho de uma equipe que se dedica integralmente à análise de temas, à discussão de atualidades e a técnicas que possam assegurar, durante todo ano letivo, excelentes resultados aos estudantes. Para a estudante Isadora Bozza Galvão, do 2º ano do EM a Produção Textual é, sem dúvida, uma habilidade muito importante a ser desenvolvida não somente no Ensino Médio, mas em todos os níveis para uma preparação acadêmica significativa. A interdisciplinaridade, segundo Isadora, também é responsável por agregar conhecimento em todas as áreas. O Colégio La Salle Toledo também se destacou e elevou seu escore em todas as áreas do conhecimento na Prova do Exame Nacional do Ensino Médio/2018.