Educação Infantil

Educação Infantil

A construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas, que estimulam as descobertas, a curiosidade, a capacidade motora e cognitiva da criança. Nesse sentido, a Educação Infantil busca desenvolver integralmente a criança, respeitando os níveis físico, psíquico e espiritual e as dimensões ética, estética, de relação interpessoal e de inserção social. Além disso, oferece condições adequadas para um crescimento equilibrado, garante a aquisição de novos conhecimentos e desperta as potencialidades da criança.

Nossa instituição promove a aprendizagem lúdica como exercício prático da sociabilidade, do companheirismo, da cooperação, da criatividade, da convivência e da expressão da religiosidade, embasados na autoconfiança, na autonomia e no fortalecimento da autoestima.

 

Níveis de Ensino:

  • Creche II: dois anos completos ou a completar até o dia 31 de dezembro do corrente ano letivo;
  • Creche III: três anos completos ou a completar até o dia 31 de dezembro do corrente ano letivo;
  • Pré-escola I: quatro anos completos ou a completar até o dia 31 de dezembro do corrente ano letivo;
  • Pré-escola II: cinco anos completos ou a completar até o dia 31 de dezembro do corrente ano letivo.

Somos La Salle Toledo

Para nós é muito importante sentirmos segurança e tranquilidade em saber que nossa filha, nosso tesouro, está em boas mãos. A cada dia, ela obtém novos conhecimentos, aprende a compartilhar e interagir com os colegas, aprendendo valores que irão definir seu caráter. Uma educação com qualidade garante um futuro melhor para nossos filhos.

Andréia e Oziel Lenhard

Nosso filho estudar no Colégio La Salle Toledo representa tranquilidade e certeza de que ele está recebendo formação educacional de qualidade, com seriedade e responsabilidade, baseada também em princípios e valores éticos e morais. Ver nosso filho crescer, aprendendo e evoluindo a cada dia, nos deixa felizes e certos de que o Colégio La Salle Toledo foi a melhor escolha!

Fabrício e Vanessa Aguiar

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Contação de Histórias
    Fechar

    Contação de Histórias

    As histórias estão presentes em nossa cultura há muito tempo e o hábito de contá-las e ouvi-las tem inúmeros significados. Estão relacionadas ao cuidado afetivo, à construção da identidade, ao desenvolvimento da imaginação, à capacidade de ouvir e de se expressar. Além disso, a leitura de histórias aproxima a criança do universo letrado e colabora para a democratização de um dos nossos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita. Por isso, é importante proporcionar a familiaridade das crianças com as histórias e a ampliação do repertório cultural. Isso é possível por meio do contato diário com pequenos textos, desde cedo e de sua participação frequente em situações diversas de leitura. Essa iniciativa considera o desenvolvimento de habilidades por meio da observação e da prática, que possibilitam contar histórias, viver momentos lúdicos movidos pela imaginação. Portanto, o hábito de ouvir histórias também considera o respeito à pessoa que se dispõe a contar.

  • Horta na Escola
    Fechar

    Horta na Escola

    O contato com a terra no preparo dos canteiros proporciona inúmeras descobertas de formas de vida que convivem nesse espaço. O contato com as sementes que brotam, a prática diária do cuidado, o ato de regar, plantar e cultivar, é um exercício de paciência. Além disso, altera a relação das pessoas com o meio ambiente, estimula a construção dos princípios de responsabilidade e comprometimento com a natureza e com o ambiente escolar. O projeto proporciona momentos de conscientização dos alunos quanto às práticas alimentares mais saudáveis, fortalece culturas gastronômicas das diversas regiões do país e discute a possibilidade do aproveitamento integral dos alimentos. Os alunos plantam as sementes escolhidas junto à professora, preparam os canteiros e, em dia estabelecido, colocam a semente na terra. Sendo assim, durante todo o ano letivo, pelo menos uma vez ao dia, as crianças se deslocam até a horta para regarem as sementes que em poucos dias começam a germinar. Desse modo, as crianças podem observar diariamente o crescimento de cada plantinha. As colheitas também são feitas pelos alunos e levadas ao refeitório para serem preparadas e servidas nas refeições diárias. A satisfação e o orgulho de terem ajudado na produção deste plantio faz com que aumente o estímulo e a vontade de degustar alimentos saudáveis.