Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

Propomo-nos a oportunizar aos educandos uma pedagogia que viabiliza a produção e a apropriação do conhecimento, necessários para a compreensão da realidade que os cerca, a mudança de suas relações com o meio e sua progressiva intervenção. 

Acreditamos na capacidade humana de aprender continuamente e sabemos que para o processo de aprendizagem contribuem, entre outros, os seguintes fatores: a qualificação do educador, os vínculos afetivos, as relações interpessoais, as mediações interativas, o respeito às diferenças, à legitimidade do educando, o diálogo, o comprometimento, a significação do ato de aprender, a escuta atenta e o cuidado com o ritmo e o tempo destinados à aprendizagem.

Reafirmamos a importância de conhecer o estudante e conectá-lo ao seu percurso histórico para que a intervenção pedagógica resgate o desejo, a alegria e o sabor de aprender.

Portanto, incentivamos e assumimos a participação cooperada entre a escola e as famílias no processo de desenvolvimento e de aprendizagem, e além disso, instigamos o seu convívio em diferentes contextos socioculturais.

Por que estudar aqui?

O Colégio La Salle Toledo une inovadoras práticas pedagógicas à tradição na formação de grandes lideranças.

Nossos projetos pedagógicos são constantemente aperfeiçoados e acompanham as profundas transformações contemporâneas. Os objetivos destas práticas incluem situar histórica e socialmente os estudantes como sujeitos transformadores de seus contextos.

Feira do Verde Festival Artístico e Cultural La Salle Aventura

Feira do Verde

A "Feira do Verde" desperta nos estudantes, em parceria com as famílias, o gosto pela ciência do cultivo à natureza e o espírito de zelar pela interação homem e meio ambiente.

Festival Artístico e Cultural

O "Festival Artístico e Cultural" promove a cultura e a arte. Além disso, resgata a produção artístico-musical de diferentes épocas, no intuito de sensibilizar estudantes, famílias e comunidade.

La Salle Aventura

O "La Salle Aventura" proporciona interação e aprendizagem com atividades de lazer e aventura. Sobretudo, promove momentos de socialização e descontração entre estudantes e equipe educativa.