25/02/2019

La Salle Toledo comemora 62 anos de história

COLÉGIO LA SALLE PARTILHA A EXPERIÊNCIA DE 62 ANOS EM TOLEDO

A excelência em educação permite ao Colégio La Salle comemorar a história dos 62 anos em Toledo, na segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019. Desde 1957, os Irmãos Lassalistas compartilham com gerações a construção de uma sociedade que é agraciada com o compromisso de educar, disseminar o conhecimento e promover a cultura, conforme rege a filosofia Lassalista. Os estudantes do Colégio La Salle são protagonistas nesse propósito, além disso, são cidadãos habilitados a se posicionarem diante de questões sociais das mais distintas.

Graduado como doutor em Teologia, São João Batista de La Salle, padroeiro dos educadores, comprometido com a educação, criou progressivamente instituições, que ocupam um lugar proeminente na dimensão educativa. O Colégio La Salle Toledo faz parte da Rede La Salle, que conta com mais de um milhão de estudantes no mundo, em 993 comunidades educadoras. Em Toledo, o compromisso com o desenvolvimento integral do educando considera, do mesmo modo, o exercício da cidadania e do altruísmo, que além da projeção acadêmica, está engajado em campanhas de ordem social para consolidar o desenvolvimento psíquico, espiritual e físico de sua comunidade.

Em 2019, são, historicamente 62 anos de acolhida, exercício de afetividade, práticas de inovação e metodologias de ensino que conferem à instituição reconhecimento no oeste do Paraná. Nesse contexto, são inúmeros os projetos que alicerçam a concepção integradora que, comprovadamente, resulta em maiores índices de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio, Vestibulares e Processos Seriados.