12/04/2016

Palestra preventiva sobre Vírus Zika

Nesta terça-feira, 12 de abril, todos os alunos, professores e colaboradores do Colégio La Salle São Carlos participaram duma palestra sobre os cuidados preventivos para uma vida saudável.

Com ajuda do Datashow, a enfermeira Cristiane Aparecida Otaviani, da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim São Carlos transmitiu as informações básicas sobre cada uma dessas enfermidades e como melhor se prevenir contra elas. A enfermeira Cristiane também respondeu perguntas e curiosidades específicas dos alunos e professores.

Os alunos foram atendidos no teatro La Salle por segmentos, em 4 grupos, tanto no turno da manhã como da tarde: Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, do 6º ao 8º ano do EF, do 9º ano e todo o Ensino Médio, acompanhados por seus professores. Também houve uma sessão para os colaboradores das várias áreas de atuação do colégio, como serviços de limpeza, recepção, secretaria e coordenação de turno.