Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental prioriza o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade; o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores; o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

O Ensino Fundamental em nosso Colégio é dividido da seguinte maneira:

  • Fundamental I - 1° ao 5° ano
  • Fundamental II - 6° ao 9° ano

Somos La Salle São Carlos

Entre vários motivos da escolha do Colégio La Salle para nossos filhos, destaco três: tendo estudado nesta escola, já sabia que seu ensino é forte; pelo fato de perceber que nossos filhos foram e se sentiram rapidamente acolhidos neste local; e por seu excelente espaço físico e pelo incentivo ao espore que o La Salle proporciona.

Cláudia e Paulo Belonci Pais do André (5º ano A) e Gabriela (7º ano C)

O Colégio La Salle é uma escola que agrega valores na vida das crianças, preocupando-se com a educação ética, moral e religiosa. Sentimos a satisfação e aprendizagem de nossas crianças. O La Salle se preocupa do elo entre família e escola. Estamos satisfeitos e seguros com a edu-cação passada para nossos filhos. Obrigado, Família La Salle!

Fernanda e Francisco Ferreira Pais de Catarina (1º ano C), Mariana (3º ano C) e Pedro (5º ano D)

É com muita alegria e confiança que compartilhamos a missão mais nobre de nossa existência com o Colégio Diocesano La Salle: a educação dos bens mais preciosos que todo ser humano pode ter, nossos filhos!

Luciane e Valdinei Brilhante Pais da Melissa (1º ano C) e do Miguel (3º ano C)

Acreditamos que a influência do ambiente escolar auxilia na formação do conhecimento; des-se modo, o Colégio La Salle proporciona um clima de convivência fraternal e interação entre alunos, famílias e funcionários de uma forma agradável e construtiva, favorecendo a aprendi-zagem da nossa filha Yasmin.

Raquel e Fernando Tassi Pais da Yasmin, 4º ano A

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Mostra do Conhecimento
    Fechar

    Mostra do Conhecimento

    A Mostra do Conhecimento tem como objetivo despertar nos alunos a busca pelo conhecimento. 

    Neste segmento, é desenvolvida sob a orientação de sua professora conselheira, os alunos pesquisam e apresentam suas descobertas através de apresentação oral e visual para a comunidade educativa. Com base em práticas pedagógicas, os alunos têm a oportunidade de construir saberes, a natureza dos diversos conhecimentos e suas formas de sistematização.

  • Agenda Cultural
    Fechar

    Agenda Cultural

    A Agenda Cultural tem como objetivo quebrar as barreiras da sala de aula e levar os alunos a conhecer mais sua história, sua região e seu país promovendo o crescimento cultural, social e intelectual através de visitas a locais históricos e culturais.  Além de ampliar a visão de mundo e a bagagem de conhecimentos dos alunos, proporciona, entre outras coisas, a visualização, aplicação de conceitos teóricos estudados e a motivação para continuar aprendendo mais sobre os temas. 



     

  • Oficina de Escrita
    Fechar

    Oficina de Escrita

    A Oficina da Escrita é desenvolvida na disciplina de Redação com o objetivo de que o aluno pratique a escrita, num trabalho contínuo, incorporando diversidade textual no seu processo de produção, sendo orientado a planejar, escrever, revisar e reescrever um texto para que se torne um eficiente produtor de textos nas esferas pessoal, social e cultural.

  • Leituras
    Fechar

    Leituras

    É um projeto desenvolvido pela biblioteca em parceria com o professor, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura através da exploração de diferentes narrativas e a utilização de recursos lúdicos. Constitui uma rica oportunidade para nossos alunos, criarem e manterem, o hábito e o prazer da leitura e também como apoio na aprendizagem. Além disso, estimula a criatividade, o espírito crítico, a habilidade de interpretação e colabora diretamente para a competência da leitura e escrita.