Ensino Médio

Ensino Médio

O Ensino Médio prioriza a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos; a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores; o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico; a compreensão dos fundamentos científico - tecnológicos dos processos produtivo, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

 

 

Somos La Salle São Carlos

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Conexão La Salle
    Fechar

    Conexão La Salle

    Visa preparar os alunos para a formação e construção do conhecimento, para o vestibular e a vida universitária. As atividades ocorrem periodicamente, de modo presencial, e contam com a participação de professores do colégio e profissionais convidados. 

    As atividades ocorrem periodicamente, de modo presencial, durante todo o ano, em datas e horários agendados pela Coordenação Pedagógica. Nos encontros contaremos com a participação de professores do Colégio e de profissionais convidados, de diversas áreas.

    Atividades que fazem parte do projeto Conexão La Salle: Antena Literária,  Clube do Livro, Abc dos Vestibulares, La Salle ENEM, RedAçãp, Escolha Certa, Simulados COC e Rede La Salle, Orientação Vocacional, Feira de Profissões e Olimpíadas de Conhecimento.

  • Olimpíada La Salle
    Fechar

    Olimpíada La Salle

    Uma das atividades mais esperadas do ano, além das atividades esportivas e culturais, a Olimpíada La Salle desenvolve o papel social dos estudantes, por meio de ações solidárias com arrecadação de alimentos e higiene pessoal destinadas às entidades filantrópicas da cidade de São Carlos.

  • Agenda Cultural
    Fechar

    Agenda Cultural

    Visa proporcionar passeios culturais ao longo do ano, a fim que os estudantes conheçam instituições e localidades significativas da cidade de São Carlos e região, aliando ao conteúdo trabalhado em sala de aula.

  • Projeto de Vida
    Fechar

    Projeto de Vida

    Visa desenvolver o protagonismo e o empreendedorismo social a partir do autoconhecimento, a fim de que o estudante aprenda a se conhecer, entender, lidar
    e controlar suas emoções, estabelecer objetivos e metas para a sua vida pessoal, acadêmica, profissional e cidadã. Ao longo do projeto, diversas atividades são desenvolvidas de acordo com o nível de ensino, envolvendo estudantes e famílias.

  • Sustentabilidade
    Fechar

    Sustentabilidade

    Busca refletir sobre a importância da sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente, especialmente sob os aspectos do consumo consciente dos recursos do
    planeta e a reciclagem do lixo. Por meio de atividades, amplia a consciência sobre as questões ambientais, assumindo, de forma independente e autônoma, atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação.