Quem somos

Quem somos

O Colégio Diocesano La Salle São Carlos foi fundado no dia 07 de março de 1923, que inicialmente funcionou como uma escola primária particular. Em 1925 a Mitra Diocesana de São Carlos construiu uma ala com mais salas de aula, com isso a escola primária se transformou em Ginásio e internato.

Em 1953 iniciou o Curso Colegial e o Internato foi fechado. Mas, o prédio estava precário e situação financeira instável. Diante desta situação, a Mitra Diocesana fez a doação do prédio e do terreno para o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas).

Em 1957 os Irmãos Lassalistas iniciaram as atividades pedagógicas e a construção de um novo prédio. A escola foi denominada Centro Educacional Diocesano La Salle, nome jurídico que conservou até 2009. A partir de 2010, passou a ser denominada Colégio Diocesano La Salle São Carlos, nome jurídico que conserva até os dias atuais. A inauguração do novo prédio ocorreu no ano de 1962.

No ano de 1964 foi criado o Curso Técnico em Contabilidade, o primeiro curso para moças e rapazes, até então, no colégio somente estudavam rapazes. Atualmente a escola oferece os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além das atividades curriculares prescritas, a escola promove atividades religiosas de catequese e Pastoral da Juventude Lassalista e atividades artísticas, esportivas e culturais.

Os educadores lassalistas têm, a partir da fé cristã, uma visão de ser humano e de sociedade. Esta visão é colocada como a grande utopia que nos atrai e para a qual, de modo bem orquestrada, caminhamos. É fundamental que, ao integrar a Comunidade Educativa Lassalista, cada família, aluno e profissional conheça e aceite colaborar na busca desta utopia.

O desenvolvimento integral do educando condiciona toda a vida da Escola Lassalista: as relações humanas, a escolha e o tratamento dos conteúdos das disciplinas escolares, a metodologia a ser utilizada no processo de ensino-aprendizagem, as atividades esportivas, artísticas, sociais, religiosas e outras, e todo o ambiente educativo. A Escola Lassalista visa, sobretudo, formar cidadãos participativos capazes de uma vivência ética e fraterna, numa sociedade plena de incertezas.

Conheça nosso projeto pedagógico

Organização escolar

Área

Alvaro Luiz Wermann Diretor

Ir. Gabriel Tomazini Vice Diretor

Fabio Picolo Supervisor Educativo e Coordenador do Fundamental II e Médio

João Rogério Supervisor Administrativo

Juraci Casagrande Coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Danielli Andrade Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Mariane Brandão Serviço de Orientação Educacional

Meire Milanetti Serviço de Orientação Educacional

Andréa Ghisloti Secretária Geral

Rosana Chiericci Bibliotecária

Tais Silva Analista de Marketing

Diego Tavares Coordenador de Pastoral

Mateus Dias Coordenador de TI

Soeli Contri Assistente Social

Tatiana Passos Educadora Especial

Leandra Scuracchio Educadora Especial

Luis Fernando Inspetor

Rafael Vieira Inspetor

Daniele Paganelli Inspetora Geral