Extraclasse

Para a participação em atividades extras, no período oposto ao de suas aulas regulares, os alunos poderão chegar apenas alguns minutos antes do início da sua aula e deverão dirigir-se para casa ao final da mesma, evitando assim a ociosidade de alunos no colégio

  • Aulas de Música

    O Setor de Música do Colégio trabalha com os alunos no horário regular: musicalização para Educação Infantil ao 3º ano EF; no período oposto: aulas de violão e flauta.

    As aulas de violão são oferecidas para os alunos a partir do 3º ano EF. As aulas de flauta são oferecidas para os alunos a partir do 4º ano EF. As inscrições são anuais. 

    A cada trimestre, os alunos que ficarem de recuperação em três ou mais disciplinas serão automaticamente desligados da aula.

     

  • Treinamentos esportivos

    Como Rede de Ensino, a nossa Matriz preocupa-se em promover educação e atendimento de excelência e regulamenta alguns procedimentos que devem ocorrer em todos os colégios da Rede. No novo modelo implantado, a Rede La Salle busca instituições parceiras para o desenvolvimento de atividades extracurriculares.

    Na modalidade do handebol, a empresa que se enquadrou nos quesitos exigidos foi a H7 Esportes, que tem muitos anos de experiência nesta área e uma equipe de referência em nosso município e na região.

  • Aula de Espanhol

    O Colégio oferece aulas de Espanhol para os alunos do Ensino Médio.

    Espanhol não é oficina, mas sim um curso anual, que vai constar no histórico escolar do aluno. Os interessados deverão fazer suas inscrições no período estabelecido, na Secretaria do Colégio. Haverá controle de nota e frequência, como nas demais disciplinas.

    Não poderá haver desistência ao longo do ano.