11/04/2016

Curso de Lideranças Juvenis Lassalistas

Na semana de 4 a 9 de abril se realizou na cidade de São Paulo o Curso de Lideranças Juvenis Lassalistas, organizado e dirigido pela equipe de Pastoral de Juventude Lassalista da Província La Salle Brasil-Chile. Participaram mais de 40 alunos vindos de 13 colégios lassalistas de 5 Estados e do Distrito Federal. De nosso Colégio La Salle São Carlos participou o aluno Octávio de Paiva Pinheiro Neto, da 1ª série C do Ensino Médio e membro do PAJULA, acompanhado pelo coordenador de Pastoral, Ir. Leonardo Ortiz Bravo.

O Curso esteve organizado a partir de uma metodologia participativa e orante. Além disso, proporcionou aos jovens participantes espaço para discutirem e contribuírem com os projetos pastorais que dizem respeito à área Juventudes.

A experiência de formação abordou os seguintes temas:

- Liderança como característica natural

- Inseparabilidade entre liderança e grupo

- Construção do ser humano

- Desenvolvimento emocional, cognitivo, social e espiritual

- Carisma Lassalista

- Grupos de Jovens Lassalistas

- Técnicas e dinâmicas para coordenar grupos

- Perfil de Líder – Líder Coaching

- Projeto de Vida e Projeto Social

Relação dos colégios participantes: La Salle Manaus, de Manaus; La Salle Águas Claras, La Salle Sobradinho e La Salle Núcleo Bandeirante, de Brasília; La Salle Lucas do Rio Verde e La Salle Rondonópolis, de Mato Grosso; La Salle Curitiba, La Salle Pato Branco e La Salle Toledo, do Paraná; La Salle Niterói, do Rio de Janeiro; e La Salle Botucatu, La Salle São Carlos e La Salle São Paulo, de São Paulo.