01/04/2016

Alunos visitaram Exposição Itinerante em Araraquara

Nos dias 30 de marco (quarta-feira) e 01 de abril (sexta-feira), os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e os do Ensino Médio do Colégio Diocesano La Salle São Carlos visitaram a Exposição Itinerante do Museu da Língua Portuguesa em Araraquara.

Em ambas as visitas, os alunos lassalistas foram acompanhados pelas professoras Aline Pereira de Souza e Cláudia Affonso.

Participar dessa Exposição foi uma grande oportunidade para nossos alunos estarem em contato com parte do acervo e refletirem a respeito das origens de nossa língua, bem como as influências advindas de outras línguas e as variantes linguísticas.

Referida exposição esteve aberta durante todo o mês de março até o dia 02 de abril em Araraquara, no Palacete das Rosas, ao lado da Prefeitura. No final do ano passado o Museu foi fechado em São Paulo devido ao incêndio ocorrido em novembro.

A mostra da “Estação da Língua” foi aberta no dia 4 de março, em Araraquara, para depois passar por outras cidades ao longo do ano.