22/03/2016

Dia Mundial da Água

As professoras da Educação Infantil desenvolvem com seus alunos o projeto “Água é vida”, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Educar para o uso sustentável desse recurso e a necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando a poluição e contaminação.

Hoje, Dia Mundial da Água, foi mais uma oportunidade de trabalhar o tema de maneira lúdica e divertida.

Nossos alunos aprendem que não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural, como por exemplo: não jogar lixo nos rios e lagos, economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc), reutilizar a água em diversas situações, respeitar as regiões de mananciais e divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.