03/10/2014

Projeto de Incentivo à Leitura

Durante os dias 22 e 26 de setembro, a bibliotecária do colégio desenvolveu um projeto de incentivo à leitura, com os alunos dos 3os, 4os, e 5os anos do Ensino Fundamental.

A atividade foi realizada com o auxílio de um vídeo educativo que mostrou para os alunos como pode ser prazeroso ler, buscando despertar nas crianças a curiosidade e o hábito da leitura como forma de diversão, e não apenas por obrigação.

Após esse trabalho de conscientização, os alunos elaboraram um texto onde contavam suas próprias experiências com os livros, o que mais gostam de ler, o que já aprenderam, e o que eles mesmos pensam sobre a leitura. Alguns textos se destacaram e foram escolhidos para ficar em exposição na Biblioteca do Colégio, os mesmos também estão disponíveis para visualização no link abaixo.

Redações