30/06/2020

Avaliações e Orientações

Prezados Pais, Responsáveis e Alunos Lassalistas

Como as aulas presenciais foram adaptadas para o modelo de ensino remoto, alguns procedimentos, do Colégio também tiveram alterações, ficando da seguinte maneira:

Sistema de Avaliação

Conforme informado anteriormente, os professores solicitaram aos alunos o envio de atividades, para que tivessem subsídios para avaliá-los. O sistema de avaliação foi adaptado, seguindo os critérios abaixo:

Serão 3 (três) notas para compor a média do trimestre, cada uma valendo de 0 a 10 pontos:

1- Participação – realização das atividades solicitadas pelo professor (0 a 10 pontos)

2- Desempenho – verificado através da correção das atividades solicitadas (0 a 10 pontos)

3- Avaliação Sistematizada – Será realizada após o professor fazer uma revisão dos conteúdos com os alunos. Os professores explicarão quais os critérios desta avaliação. (0 a 10 pontos)

- Recuperação Trimestral – CONTÍNUA (dentro do trimestre, antes de fechar as notas). Os professores farão a recuperação de conteúdos e notas, caso seja necessário, buscando com que os alunos reforcem os conteúdos e atinjam a média 7,0.

Pontos importantes (datas em destaque):

- 30 de junho – Encerramento do 1º trimestre letivo;

- 01 de julho a 30 de setembro – Período do 2º trimestre letivo;

- 16 de julho – Data limite para profs. da Ed. Infantil ao 2º ano EF lançarem o parecer Descrito e o profs. do 3º ano EF a 3ª série EM lançarem a

média trimestral dos alunos no Sistema TOTVS - até 23h59;

- 20 de julho – Divulgação dos Pareceres Descritivos da Ed. Infantil ao 2º ano EF e dos Boletins do 3º ano EF a 3ª série EM no Portal do Aluno (Sistema TOTVS);

Posteriormente, enviaremos orientações de acesso.

- 22 de julho a 31 de julho – Férias Escolares;

- 03 de agosto – Reinício das aulas - com atividades domiciliares.

Entrega do Material Didático:

A entrega da terceira remessa do material didático do Sistema COC de Ensino, utilizado por alunos do 1º ano EF a 3ª série EM e adquirido pelos pais por meio da “Lista de Material Online” estará disponível para retirada, seguindo a organização abaixo:

- 04/08: Ensino Fundamental I

- 05/08: Ensino Fundamental II

- 06/08: Ensino Médio

Local: Saguão do Teatro La Salle / Portaria

Horário: 8h às 12h / 14h às 17h

Lembrete: É necessária a apresentação de documento de identificação.

Comunicação:

Ressaltamos que continuamos à disposição para o atendimento personalizado à família lassalista através do e-mail atendimento.saocarlos@lasalle.org.br

Retorno das aulas presenciais:

Neste momento, que exige muito cuidado, o Colégio Diocesano La Salle São Carlos está adequando sua estrutura física e pedagógica, seguindo protocolos, orientações restritivas, medidas preventivas de higiene e saúde estabelecidas pelos órgãos competentes, para o retorno presencial das aulas, previsto pelo Governo do Estado de São Paulo, para 08 de setembro.

Seguiremos todas as orientações e protocolos estabelecidos para garantir a segurança e saúde de toda comunidade educativa.

Atenciosamente,

A Direção.