02/01/2020

Professora Alessandra Terto

Alessandra Terto, professora do Ensino Fundamental I, cursou MBA Gestão Escolar - USP/ESALQ e defendeu em 14/12/2019 a monografia intitulada: “A Pedagogia de São João Batista de La Salle na formação de alunos e professores” sob orientação da Dra. em Educação Escolar Tatiane Silva como pré-requisito para a conclusão da pós-graduação.

A pesquisa buscou analisar se: “Os princípios da Pedagogia de São João Batista de La Salle influenciaram na formação de seus alunos além da sala de aula.”

A professora coletou os dados do dia 25 de junho até 31 de julho de 2019 com as nacionalidades: brasileira, chilena e portuguesa. Os questionários foram aplicados por meio da ferramenta on-line SurveyMonkey, com ex-estudantes lassalistas, Irmãos lassalistas, professores atuais e ex-professores lassalistas.