12/03/2019

Ensino Fundamental II

Atividade sobre Políticas Públicas

Por meio de uma atividade durante as aulas de Ensino Religioso, os alunos Ensino Fundamental II foram conscientizados a respeito da importância das Políticas Públicas na promoção do bem viver dos cidadãos, bem como a necessidade do envolvimento de todos na promoção da dignidade e da justiça nos diversos setores da sociedade, no trabalho, na educação, nos meios de comunicaçãosocial, no acesso à alimentação, à saúde, etc. Para evidenciarem a compreensão em relação ao tema trabalhado, os alunos desenvolveram diversas atividades como pesquisas de notícias e  imagens onde, na atualidade, pessoas realizam gestos fraternos. Com muita criatividade, também fizeram releitura do cartaz da Campanha da Fraternidade 2019 com ênfase aos direitos humanos.