02/10/2017

Resumo de noticias

1- Aulas de laboratório: Os alunos dos 9°s anos e da 1ª e 2ª série do ensino médio participam de aulas experimentais de química, podendo desenvolver competências e habilidades com a prática. Trata-se de um complemento da teoria, e que auxilia o aluno a compreender melhor os conteúdos vistos em sala. Essas aulas são organizadas pelos professores Rhalf, João e Viviane.

2- Projeto escolha certa: No dia 21 de setembro, os alunos das 3ªs séries do ensino médio participaram do projeto escolha certa com o professor e coordenador do curso de Ciências da computação da UNICEP, Welington e do nosso ex-aluno Guilherme Pampolin, que cursa o 4° período em Economia na UNESP. Eles puderam expor sobre suas profissões, áreas de atuação, carreira, formação e salário, e posteriormente, tirar as dúvidas dos alunos.

3- No dia 27 de setembro os alunos do 9° ano do ensino fundamental II tiveram a palestra sobre o setembro amarelo: Prevenção ao suicídio. A psicóloga Thaiane de Fátima Barbosa abordou temáticas importantes como a depressão, o suicídio em números, causas e motivos, tabus etc. No final da apresentação, alguns alunos foram convidados para participar de uma dinâmica, cujo objetivo era entender os altos e baixos da vida, e que alguns valores, são fundamentais para que possamos valorizar e amar a vida.

4- Estação Literatura: Aproximam-se os vestibulares, e as professoras Aline e Cláudia Affonso continuam desenvolvendo com muita competência o projeto estação literatura, que trabalha mensalmente dois livros, obrigatórios, de leitura para os vestibulares. De posse da leitura, os alunos interagem com os professores compreendendo a periodicidade, e aspectos relevantes de cada obra.

5- Na última semana de setembro, a CIPA realizou a 2° SIPAT (semana interna de prevenção a acidentes de trabalho). É um momento de conscientização dos colaboradores a respeito dos cuidados que devem ser tomados para prevenir acidentes. No dia 25, foi realizada a aferição de pressão e dicas de cuidado com o coração por profissionais da enfermagem. No dia 27, foi realizado um momento de ginástica Laboral, onde o professor Antônio Carlos, da educação física, ensinou alguns alongamentos necessários durante a rotina de sala de aula. E por fim, foi realizada a palestra sobre postura corporal e Lombalgia por uma profissional da fisioterapia. A CIPA acredita que essas ações auxiliam na prevenção de acidentes de trabalho e conscientizam os colaboradores para cuidarem efetivamente da sua saúde.