16/05/2016

Pastoral

Semana de São João Batista de La Salle

Semana de São João Batista de La Salle

Nos dias 09 a 16 de maio, a Comunidade Educativa La Salle Águas Claras celebrou a Semana dedicada ao seu Santo Fundador e Padroeiro, São João Batista de La Salle. Com uma proposta fraterna e dinâmica, os Educadores e Educandos refletiram juntos o tema La Salle e Fraternidade: uma Experiência de Misericórdia. 

A temática está em consonância com o Ano da Misericórdia – Misericordiosos como o Pai” (cf. Lc 6,36) e a Campanha da Fraternidade 2016. Todos os momentos de oração, reflexões, partilhas e atividades deram ênfase na dimensão fraterna e solidária. Além disso, foi realizada a Campanha do Agasalho como gesto concreto de solidariedade e serviço.

No dia 19/05, os estudantes do Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade de participar de um Quiz Lassalista, sobre curiosidades e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos Irmãos Eucledes Casagrande, (Vice-diretor do Colégio La Salle Águas Claras), Irmão Samuel Sampaio, (Coordenador da Pastoral) e Irmão Gerso Lopes Paz, (Diretor do Colégio La Salle da Asa Sul), foi uma vivência inesquecível para os discentes. 

  

Agradecemos a toda Comunidade Educativa pela dedicação e empenho.

Irmão Samuel Sampaio - Serviço de Animação Pastoral

 

 

 

< voltar