Dupla Diplomação

A proposta do Programa de Dupla Diplomação da Rede La Salle é oferecer aos estudantes a oportunidade de cursar o Ensino Médio brasileiro e o High School americano simultaneamente, obtendo ambos os diplomas ao concluir essa etapa.

O programa otimiza as vantagens do currículo e da filosofia lassalistas, em um processo de internacionalização inovador, que possibilita aos alunos ampliarem sua visão de mundo por meio da convivência multicultural com colegas de diversas nacionalidades. Além disso, prepara os estudantes para o seu futuro acadêmico e profissional frente aos desafios da globalização.

A matriz curricular totaliza 24 créditos, sendo 18 reconhecidos e transferidos do Colégio La Salle e 6 cursados na escola parceira, a Academica International Studies (AIS), em plataforma virtual de aprendizagem, com aulas síncronas e assíncronas e suporte de professores nativos altamente qualificados para fomentar a cultura de aprendizagem contínua de nossos alunos.

Os instrumentos avaliativos seguem a perspectiva holística de observação do desenvolvimento processual do desempenho estudantil. Portanto, todas as atividades constantes nas ementas das disciplinas fazem parte da avaliação formativa dos alunos.

Os estudantes podem ingressar no programa durante o 9º ano do Ensino Fundamental, a 1ª ou a 2ª série do Ensino Médio. Desse modo, a formação pode ocorrer de 2 a 4 anos, a depender do semestre de ingresso, sendo os créditos distribuídos ao longo do período de curso.

Trata-se de um programa complementar e opcional, com custo adicional (em dólares), que está alinhado às práticas pedagógicas lassalistas de incentivo à autonomia, à criatividade e ao senso crítico, com a promoção de imersão pessoal, linguística e tecnológica.

 

 

Procedimentos para matrícula:

 

1. Inscrição para o teste de proficiência;

2. Realização do teste de proficiência (on-line e gratuito);

3. Correção do teste e análise curricular do estudante;

4. Recebimento de resultado e realização da matrícula;

 

- Pagamento de taxa de admissão (via La Salle)

- Preenchimento e assinatura dos documentos de matrícula nacionais e internacionais

 

5. Realização do teste oficial na AIS (para definir nível da disciplina de língua inglesa);

6. Recebimento de comunicações oficiais da AIS (via e-mail).

 

- Taxa de Adesão: USD 149,00 (fixada em R$750,00 para a Rede La Salle)

 

Programa completo de High School:

USD 6.500,00

 

Bolsa exclusiva Rede La Salle:

USD 1.500,00

 

Preço Final:

USD 5.000,00

 

Parcelas semestrais, com a bolsa de USD 1.500,00 aplicada: 

4 anos: 8X USD 625,00

3 anos: 6X USD 833,34

2 anos: 4X USD 1.250,00

 

Agenda de pagamento semestral:

Abril (primeira semana do semestre 1)

Agosto (primeira semana do semestre 2)

 

Saiba mais: Clique Aqui!