Programa Bilíngue

 

Aprender a língua inglesa em práticas e interações reais potencializa as possibilidades de participação e circulação das crianças no mundo globalizado. Com base nessa perspectiva de educação bilíngue crítica e de caráter formativo, nossa proposta visa a proporcionar vivências e experiências em um contínuo processo de significação contextualizado, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

 

O aluno desenvolve a língua inglesa à medida que reforça e amplia os seus conhecimentos das áreas de Linguagens, Ciências da Natureza, Ciência Humanas e Matemática, de maneira interdisciplinar. Para que os alunos desenvolvam as competências essenciais para o século XXI (colaboração, criatividade, inovação, pensamento crítico), a comunicação ocorre em inglês durantes as aulas realizadas nos nossos diversificados espaços de aprendizagem.

  

- Infantil (parcial) – 4 aulas semanais (1h cada)

- Infantil (integral) – 5 aulas semanais (1h cada)

- Ensino Fundamental I (parcial/integral) – 5 aulas semanais (50min cada)

 

- Aulas Maker, realizadas em espaços cuidadosamente planejados para uma aprendizagem ativa.

- Professores fluentes e altamente capacitados, com vivência no ensino da língua inglesa.

- Material didático com padrões internacionais de excelente qualidade.

- Possibilidade de realizar exames de proficiência internacionalmente reconhecidos (University of Cambridge).

- Conforto e segurança das instalações do Colégio La Salle Águas Claras.

 

O Colégio La Salle foi a primeira escola de Águas Claras a implementar o Programa Bilíngue com a chancela da Casa Thomas Jefferson. Para consolidar a parceria, buscamos excelência nos detalhes: além de ser a única escola de inglês em Brasília reconhecida pela Embaixada Americana, nossa parceira possui um Makerspace Bilíngue, localizado em sua unidade da Asa Norte, e está certificada para realizar os exames de Cambridge.