Ensino Fundamental Sala Google

Ensino Fundamental

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

No Ensino Fundamental I, apresentamos uma abordagem teórica construtivista que procura instigar a curiosidade, proporcionando ao estudante encontrar as respostas a partir de seus conhecimentos e de sua interação com a realidade e com os colegas. O aluno participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o desenvolvimento da autonomia, entre outros processos.

Trabalhamos com projetos de forma integrada, em que os temas perpassam o conteúdo em todo o currículo. Assim, os estudantes aprendem a conviver, a negociar, a se posicionar, a buscar e a selecionar informações.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O Ensino Fundamental II tem como principal objetivo a formação de um cidadão crítico, que respeita o meio ambiente e as diferentes situações sociais, incentivando-o a ser comunicativo, solidário e cooperativo.

As atividades são desenvolvidas de forma interdisciplinar e contribuem para que o estudante adquira a capacidade de compreender textos, de criar hipóteses, de resolver problemas, de exercer sua autonomia e de dominar os conteúdos programáticos, possibilitando o amplo desenvolvimento dos aspectos físico, intelectual, social e ético.

 

  • Ensino Fundamental Anos Iniciais - 2º ao 5º ano
  • Ensino Fundamental Anos Finais - 6º ao 9º ano

Somos La Salle Águas Claras

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Cidades Históricas - EF. II
    Fechar

    Cidades Históricas - EF. II

    Tem como objetivo ampliar os conhecimentos pedagógicos com relação aos biomas, recursos renováveis e não renováveis, fatos históricos, geográficos e obras artísticas, e às heranças culturais e naturais do Brasil.

  • Jogos Matemáticos- EF. II
    Fechar

    Jogos Matemáticos- EF. II

    É uma competição organizada pela equipe de educadores de Matemática associada aos jogos desenvolvidos nas aulas de MindLab. É aberta a todos os estudantes, visando desenvolver o raciocínio lógico-matemático por meio de atividades lúdicas.

  • Intervalo Cultural
    Fechar
    Bloco C
    Bloco C

    Intervalo Cultural

    Seu objetivo é despertar a importância da cultura na vida dos nossos jovens, proporcionando momentos de lazer, integrando os estudantes com as produções culturais da nossa cidade e da região, com apresentações de: música, poesia, teatro e dança.

  • Educação Financeira e Jogos Matemáticos - EF. I
    Fechar

    Educação Financeira e Jogos Matemáticos - EF. I

    Capacita o estudante para lidar com recursos financeiros de forma consciente e formar cidadãos críticos. O objetivo é exercitar o raciocínio lógico matemático e introduzir conceitos formais ao desenvolver a capacidade de elaborar significados culturais para o estudo de novos conteúdos. 

  • Ciranda da Leitura e Escritor do Futuro - EF. I
    Fechar

    Ciranda da Leitura e Escritor do Futuro - EF. I

    Os acervos do projeto ficam na biblioteca em estantes visíveis e acessíveis aos estudantes para que realizem a leitura livre ou orientada. O projeto inclui a Hora do Conto com exploração de técnicas de construção da leitura e da escrita, e o lançamento de mais uma edição do livro Imagens e Palavras: Fantasia e Criação. O livro é produzido pelos estudantes e entregue à família na Mostra Cultural.

     

  • Projeto Hábitos de Estudo EF. I
    Fechar

    Projeto Hábitos de Estudo EF. I

    Viabiliza a construção de hábitos de estudo na rotina diária dos discentes, buscando, assim, sistematizar o interesse pelos componentes curriculares, estimular o processo de construção do conhecimento, favorecer a responsabilidade com os estudos e as tarefas de sala e de casa. Os cadernos e livros dos estudantes são enviados para casa. Assim, as famílias acompanham as correções e o desenvolvimento do estudante. Os estudantes devem estar de posse dos livros e materiais para as aulas, conforme a grade horária.

  • Cultivando Leitores / Escrevivendo - EF. I
    Fechar
    Sala de Aula

    Cultivando Leitores / Escrevivendo - EF. I

    Tem como objetivo propagar e intensificar a leitura, desenvolver as linguagens oral e escrita, além da criatividade. As obras literárias que fazem parte do projeto estão vinculadas aos gêneros textuais trabalhados no livro de Língua Portuguesa – Porta Aberta. Como uma das ações desse projeto, desenvolveremos um concurso de redação para propiciar práticas de letramento.

  • Desafio do cálculo e desafio ortográfico
    Fechar

    Desafio do cálculo e desafio ortográfico

    O estudante enfrenta desafios semanais que estimulam a aquisição da linguagem e o raciocínio lógico para ampliar, desenvolver suas habilidades matemáticas, de leitura e escrita.