Atividades Extraclasse

Estas atividades tem como objetivo enriquecer o currículo dos estudantes desenvolvendo suas habilidades e competências.
  • Artes Cênicas (Teatro)

     

     

    Contribui para o processo de formação da criança, oportunizando para que ela se aproprie crítica e construtivamente dos conteúdos sociais e culturais mediante trocas com os grupos. Estimulando assim a imaginação, percepção, emoção, intuição, memória e raciocínio por meio das atividades propostas. Ao final do ano, os estudantes participam de apresentações teatrais.

  • Aula de Psicomotricidade

     

     

     

    A aprendizagem na aula não se restringe ao simples exercício de certas habilidades e destrezas, mas sim a capacitar o estudante a refletir sobre suas possibilidades corporais e, com autonomia, exercê-Ias de maneira social e culturalmente significativa e adequada. A atividade acontece uma vez por semana, no turno em que o estudante está inserido (a).

  • Aula de Arte

    O objetivo da educação artística é propiciar o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracterizam um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana: O estudante desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas, quanto na ação de apreciar e conhecer formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas. Tem também, o objetivo fundamental de facilitar o desenvolvimento criador da criança.

  • Aula de Educação Religiosa

    Visa propiciar a prática de valores humanos e cristãos, iluminados pelo carisma de São João Batista de La Salle, a fim de proporcionar uma convivência harmoniosa consigo, com o outro, com o mundo e com Deus, pela construção de uma sociedade pacífica, fraterna e justa. Para tanto, faz-se necessário reconhecer que fé/religião e vida são realidades que só podem ser compreendidas em comunhão e/ou interação.

     

  • Plantão de Dúvidas

    O Plantão de Dúvidas é destinado aos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (6º e 9º ano) e Médio, conforme cronograma previamente estabelecido pela Coordenação de cada segmento. A atividade é oferecida no contraturno.

  • Sala Google For Education

    A Sala Google é utilizada pelos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, onde é explorada a plataforma Google For Education e suas respectivas ferramentas de trabalho, como Google Classroom, Forms, Drive, entre outras. Oposto ao modelo tradicional de ensino com cadeiras enfileiradas, o novo ambiente dá acesso aos conteúdos ministrados em sala de aula, resolução de atividades, trabalhos em grupos e individuais.

  • Colônia de Férias

    Durante três semanas, as crianças da Colônia de Férias do Colégio La Salle Águas Claras participm de diversas atividades artísticas, pedagógicas e ecológicas. Com uma programação especial, elas exploraram o vasto e rico espaço verde do Colégio, com as atividades na Fazendinha e como a pescaria, além disso realizam pintura de rosto, passeio de trenzinho, teatro, atividades esportivas, hora do Chef, festival de sorvete, brinquedos infláveis e muito mais.

  • BILINGUAL STUDENT DEVELOPMENT PROGRAM (BSDP)

    Destinado ao desenvolvimento das habilidades linguísticas dos estudantes no componente curricular Língua Inglesa (6º ao 9º anos). O programa visa a auxiliar os alunos cujo nível linguístico no idioma esteja aquém do esperado para o ano escolar em curso.