19/08/2015

Institucional

Comunidade Lassalista homenageia Rejane Cândida

Comunidade Lassalista homenageia Rejane Cândida

Hoje (19/08), estudantes e funcionários receberam com muito carinho a atleta e medalhista de ouro do Parapan-Americano, Rejane Cândida, que também trabalha no Colégio La Salle Águas Claras. Durante a homenagem ela falou um pouco da emoção de ter trazido essa vitória para o Brasil. A atleta disputou na modalidade tênis em cadeira de rodas na categoria dupla feminina. Em todos os blocos ela recebeu os parabéns orgulhosos da comunidade lassalista que pôde ver de perto a medalha olímpica, além de ter sido entrevistada pela imprensa.

 

Confira as fotos. Clique aqui!

Confira a matéria na Rede Vida: Clique aqui!

 

 

Sobre a vitória

As atletas de Tênis em Cadeira de Rodas Rejane Cândida da Silva e Natalia Mayara ganharam ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto na categoria dupla feminina. As duas jogam juntas desde 2010 e este foi o segundo Pan-Americano que disputam como equipe.  Rejane é funcionária do Colégio La Salle Águas Claras e faz parte da Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas desde 2006, instituição pela qual representa o país em Jogos Mundiais, Sul-Americanos, Pan-Americanos e Paralímpiadas. 

 A dupla disputou a final contra as colombianas Angélica Bernal e Johana Martinez no dia 13 de agosto e acabou vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 10/8.  “Essa vitória com certeza é muito especial pra mim! Estou feliz demais!”, disse Rejane. O evento aconteceu de 8 a 14 de agosto.

A atleta disse que está muito emocionada com a vitória e que sempre sonhou estar no lugar mais alto do pódio para ouvir o hino do país tocando. “Não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para essa realização. Meu eterno agradecimento por cada pensamento positivo, por cada energia liberada durante todos os jogos, obrigada demais a minha parceira Natalia Mayara, a toda minha equipe que acreditou em mim até mesmo nos momentos em que eu mesma, por um segundo que fosse, deixei de acreditar. Enfim... Sou grata demais a todos”, declarou a brasiliense.

< voltar