30/06/2015

Equipes vencem Liga Sub-13 de Basquete

Depois de três anos competindo na Liga de Basquetebol de Brasília Sub-13 com a equipe Masculina, ficando em 14º e 4º em 2013 e 2014, o La Salle Águas Claras tornou-se campeão com apenas uma derrota em todo primeiro semestre na  competição que participam tanto clubes como escolas.

A equipe demonstrou muita raça e jogo coletivo sempre procurando as melhores bolas e muitas jogadas de contra-ataque. Vencendo por placares largos, viradas emocionantes e até enfrentando duas prorrogações contra GG12, o segundo colocado na competição.  Outra surpresa que  impressionou os Educadores Arthur Rodrigues e Alexandre de Carvalho, foi a conquista da equipe Feminina Sub-13 do colégio também em primeiro lugar,  formada a pouco tempo conseguiram  jogar um bom basquete.

A  LBB é uma liga Independente, que tem apoio da FBDF(Federação Basquetebol do Distrito Federal), equivale  ao Campeonato Brasiliense da categoria, e é considerado o grande ponto de formação de atletas, sendo a maioria das equipes Campeãs dos Jogos Escolares do Distrito Federal(JEDF).

Tais resultados auxiliam na formação, pois a LBB é o grande laboratório para elaborar e colher pontos positivos e negativos que se reflete no futuro com atletas bem formados, que possivelmente também ajudarão em setembro a tornar a equipe mais competitiva para Lassalíada, que será disputada em ABEL, Niterói-RJ. Impulsionado pelos bons resultados na LBB e em demais categorias e competições, o Educador Alexandre de Carvalho foi convidado a ser Auxiliar Técnico da Seleção feminina de Brasília Sub15 que disputará em Agosto a primeira divisão do Brasileiro em  Curitiba-PR.

Bruno Lopes

Coordenador do Centro Esportivo