30/06/2015

Na Cozinha Experimental estudantes preparam receitas

Depois de terem plantado e colhido alface durante o projeto Atividade Ecológica, agora é hora de partir para a próxima etapa: comer. As professoras do 1º ano levaram os estudantes hoje para a cozinha experimental a fim de preparar um delicioso lanche saudável com o ingrediente especial. O acompanhamento do processo de produção desperta nas crianças o interesse e curiosidade em experimentar os vegetais.

Sobre o projeto Atividade Ecológica

O projeto é desenvolvido em todos os ambientes escolares. Inicialmente as turmas expõem o prévio conhecimento sobre o assunto, no segundo momento as crianças visitam, semanalmente, a fazendinha da escola, com o intuito de entrarem em contato com os animais que lá habitam, depois vão até a horta para saberem mais sobre as etapas do plantio das hortaliças. Assim, os estudantes observam os bichos, realizam a ordenha das vacas, alimentam os peixes, colhem os vegetais plantados por eles e produzem receitas na cozinha experimental.