25/06/2015

Estudantes colhem alface na fazendinha

As plantas semeadas da horta da fazendinha já estão prontas para serem colhidas. Após 40 dias acompanhando o processo de crescimento junto ao Supervisor Agropecuário Pedro Elói, os estudantes vão retirá-las da terra e preparar um delicioso sanduíche natural na cozinha experimental.

Sobre o projeto

O projeto é desenvolvido em todos os ambientes escolares. Inicialmente as turmas expõem o prévio conhecimento sobre o assunto, no segundo momento as crianças visitam, semanalmente, a fazendinha da escola, com o intuito de entrarem em contato com os animais que lá habitam, depois vão até a horta para saberem mais sobre as etapas do plantio das hortaliças. Assim, os estudantes observam os bichos, realizam a ordenha das vacas, alimentam os peixes, colhem os vegetais plantados por eles e produzem receitas na cozinha experimental.