21/03/2014

Superação - Fraternidade e Liberdade entre as Nações

O QUE É SUPERAÇÃO?

Superar significa passar além, ser ou ficar superior, sobrelevar-se, vencer, superar as expectativas.

O maior objetivo do evento Superação, além dos acima citados, é a interação e o trabalho em equipe.

Por isso, organizamos equipes mistas nas quais os estudantes mais velhos têm por obrigação cuidar dos mais novos, sob a supervisão de vários educadores que compõem a equipe.

Deixe que seu filho (a) participe, divirta-se, interaja com o outro e o mais importante: que aprenda a ter autonomia e busque ajuda de um adulto ou de um colega mais velho para resolver qualquer conflito.

Por tais motivos, ressaltamos que não será permitida a permanência de pais e/ou familiares durante o evento. Tivemos muitos problemas no último ano, pois muitos pais insistiram em ficar na escola impossibilitando as crianças de serem independentes e de buscarem soluções sozinhas para resolver qualquer eventualidade. Toda vez que alguém insiste em ficar, há constrangimento para a equipe organizadora, além de passar a mensagem para a criança que ela só estará segura, se alguém da família estiver presente.

Redobraremos os cuidados com os estudantes mais novos, por isso pedimos que as famílias não descumpram esta regra.

Caso ainda persista alguma dúvida sobre o evento, procure o SAE (Serviço de Atendimento ao Estudante) ou a Coordenação Pedagógica para esclarecê-las.

Contamos com a participação e compreensão de todos.

A Direção