Educação Infantil promove Projeto Contra o Bullying

Em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas, celebrado no dia 7 de abril, o Colégio La Salle Águas Claras promoveu, esta semana, o Projeto de Combate ao Bullying com as crianças da Educação Infantil.

Por meio de uma apresentação teatral lúdica e interativa, o Professor Gabriel Cabral narrou a história do Senhor Papelote. Ele destacou como palavras negativas podem deixar marcas em quem recebe, além de enfatizar a importância de dizer palavras positivas nos colegas.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de aprender sobre a gentileza e o respeito às diferenças a partir de uma apresentação de fantoche, conduzida pela bibliotecária Rayssa Madeira, com a temática “Animais contra o Bullying”.

Promover discussões essenciais desde a infância, estamos comprometidos em criar um ambiente de conscientização e empatia, prevenindo comportamentos indesejados no futuro.