12/03/2024

Biblioteca realiza Ciranda da Leitura

A Biblioteca promoveu o inspirador projeto "Ciranda da Leitura" para os estudantes do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Este projeto literário é uma peça fundamental no desenvolvimento educacional, proporcionando aos alunos uma imersão no universo dos gêneros literários. Recentemente, os estudantes participaram de uma introdução que elucidou os diversos gêneros literários contemplados no projeto, ampliando o repertório e instigando a curiosidade literária.

A dinâmica interativa "Quem é o personagem?" foi uma experiência empolgante para os alunos do 3° ao 5° Ano, estimulando a reflexão sobre as características e nuances dos personagens presentes nas histórias. Além disso, para os alunos do 2° ano, a biblioteca proporcionou a encantadora contação da história "O monstro das cores vai à escola", acompanhada pelo suporte de um livro gigante, adicionando um toque lúdico e envolvente ao momento. A iniciativa reforça que, na Biblioteca, a leitura vai além do aprendizado formal, sendo também uma fonte de entretenimento e diversão para os estudantes.

A Ciranda da Leitura não apenas fomenta o incentivo pela leitura, mas também promove a interação, criatividade e imaginação dos alunos, consolidando a biblioteca como um espaço não apenas de leitura, mas de vivências enriquecedoras que contribuem para o desenvolvimento integral dos estudantes. Acreditamos que cada página virada é uma porta aberta para um mundo novo de possibilidades e aprendizados.